Chape estreia na Série B pontuando fora de casa

Neste domingo de dia dos pais, a Chapecoense entrou em campo na Arena Barueri para disputar, contra a equipe do Oeste, partida válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. No jogo de estreia, o time alviverde sofreu com a baixa de Denner – que deixou o gramado, ainda na etapa inicial, após sentir a posterior – mas criou as melhores oportunidades da partida. Apesar da pressão alviverde em inúmeros momentos, no entanto, o placar ficou fechado e a Chapecoense garantiu ponto importante – fora de casa – para a sequência da competição.

A partida: 

O duelo entre Chapecoense e Oeste começou com a equipe catarinense sendo mais enfática no ataque e assustando o goleiro adversário logo aos quatro minutos, com Aylon ajeitando para Willian Oliveira chutar colocado e com muito perigo. Na sequência, aos sete, Aylon percebeu o arqueiro adiantado e arriscou por cobertura, mas a bola saiu pela linha de fundo. Aos 36, na disparada ao contra-ataque, o meia Denner – que vinha acumulando uma sequência de boas atuações com a camisa alviverde – sentiu a posterior e deixou o gramado para a entrada de Foguinho.

Na etapa complementar, o jogo perdeu em intensidade – muito por conta do forte calor em Barueri. A parte técnica também foi prejudicada e, com dificuldade na criação de jogadas, as equipes levaram pouco perigo aos goleiros adversários. Desta forma, prevaleceu o equilíbrio e o placar final foi determinado em 0 a 0.

Palavra do comandante: 

Após a partida, o técnico Umberto Louzer falou sobre a sobrecarga física – por conta dos jogos decisivos e viagens. “Não temos tempo para recuperar e treinar, estamos indo no sacrifício. Temos que valorizar os atletas pelo empenho. Também valorizamos o ponto fora de casa, as as circunstâncias nos fazem acreditar que poderíamos sair daqui com a vitória (….) Quando o adversário nos dá a oportunidade, temos que concretizar em gol”.

Próxima partida:

Após a sequência de dois jogos longe dos seus domínios – pelo Catarinense, contra o Criciúma, e pelo Brasileiro, contra o Oeste – a Chapecoense volta à Chapecó para dois jogos na Arena Condá. Na próxima quarta-feira (12), a equipe alviverde enfrenta o CSA às 16h30. No domingo (16), o compromisso é com o Sampaio Corrêa, às 11h.

Notícias relacionadas


Últimas Notícias

Informação | 7 de dezembro de 2022

Alexandre Souza é o novo preparador físico da Chapecoense

Chapecoense sub-20 se reapresenta para a preparação da Copa São Paulo

Comunicado | Boletos

Fechado com a Chape: Goleiro Airton é o novo reforço do Verdão

×