Enquanto o futebol vai dando os primeiros passos para retomar o calendário – dentro do novo normal – após as paralisações por conta da pandemia do novo Coronavírus, outra modalidade está em plena ascensão: a do e-sports. Seguindo a tendência e disposta a estar presente em todos os cenários e atingir todos os públicos, a Chape fechou parceria com uma equipe que irá representar o clube no mundo dos jogos virtuais.
Inicialmente, a “Chapecoense E-Sports” terá frente em cinco plataformas: PES, Free Fire, League of Legends, Fortnite e CS GO. No total, a equipe já tem 15 atletas que representarão o clube em competições nacionais e internacionais em cada uma das modalidades dos games. E, no time, há espaço para todos: homens e mulheres.
A equipe já existia e era relativamente consolidada no mundo dos games, mas, agora, ganhou reforço com o apoio da Chape e, também, com o suporte dos sócios Guilherme Alarico, Thiago Ramos de Abreu Mariante e Gerson Paula Farias da Silva, que perceberam o potencial e a oportunidade na aliança entre o time alviverde e o e-sports. “A Chape é um dos maiores clubes do país, uma marca de muito potencial comercial, acredito que será uma parceria de sucesso, que trará bons resultados a ambas as partes”, destacou Guilherme Alarico.
Por fim, Thiago expressou a alegria e o otimismo em relação à parceria. “Estamos muito animados, a equipe que sempre foi forte, ganha um reforço de peso nas competições, a camisa pesa” disse. A parceria não irá gerar custos para a instituição – já que a parceria foi fechada através do licenciamento da imagem e da marca. Em contrapartida, o nome do clube estará sendo divulgado num ramo de ascensão crescente e a Chape terá participação em caso de prêmios e patrocínios.
Por Alessandra Seidel