Três paixões, um só coração: Chapecoense, Grêmio e Inter se unem pela solidariedade

Apesar da rivalidade dentro de campo, quando o assunto é solidariedade, fora das quatro linhas o que prevalece é a união entre as equipes. Afinal, se o futebol é conhecido por seu poder de promover o bem, o que se espera é que os clubes sejam exemplos positivos e personagens ativos nessa missão. Partindo disso, Chapecoense, Grêmio e Internacional, através dos seus consulados, promoverão a ação intitulada “Três Paixões, um só coração”.

O objetivo principal da iniciativa é arrecadar alimentos não perecíveis, produtos de limpeza e cobertores embalados que, posteriormente, serão repassados à três entidades: ASDI – Ação Social Diocesana – Casa da Acolhida, a AVHRO – Associação dos Voluntários do Hospital Regional do Oeste e a Pastoral do Migrante.

Para alcançar a meta da campanha, os consulados das três equipes farão uma grande mobilização no próximo sábado (18), entre às 10 e às 16h, com pontos de arrecadação no Átrio Davi Barella Dávi, na Loja do Grêmio, no Genoma Colorado e nos mercados parceiros que se credenciaram para receber a ação.

Conforme Dorlei Mattei – Gerente Comercial e Coordenador de Consulados da equipe alviverde – há intenção principal, através da campanha, é contribuir, de alguma maneira, com pessoas e comunidades que vivam em situações adversas e que passaram por um agravamento das dificuldades por conta da pandemia. “Os tempos são incomuns e a nova realidade criada pela pandemia ainda está latente pelo mundo, mas não podemos deixar nosso olhar desviar totalmente da realidade mais próxima, que são os problemas cotidianos de Chapecó, por isso é importante que todos participem da ação”.

Por Alessandra Seidel

 

×