Chape finaliza preparação e Louzer projeta confronto contra o Avaí

114 dias se passaram desde que a Chapecoense entrou em campo pela última vez antes das paralisações causadas pela pandemia do novo Coronavírus. Na oportunidade, a equipe venceu o Tubarão fora de casa e garantiu a sua vaga nas quartas de final do Campeonato Catarinense. Neste período, o clube enfrentou e se adaptou a inúmeras circunstâncias e, principalmente, se preparou para o embate decisivo que acontece nesta quarta-feira (08), contra o Avaí.

E é com base no trabalho sério que vem sendo desempenhado que o técnico Umberto Louzer acredita numa boa apresentação dos seus comandados diante do rival da capital. “Tecnicamente e fisicamente chegamos bem preparados. Tivemos um período interessante para trabalhar esses aspectos. Quanto a equipe, a gente utiliza sempre a melhor estratégia e as melhores possibilidades para cada partida, levando em conta o contexto do jogo. Estamos levando para o jogo contra o Avaí o que a gente acredita que há de melhor e aquilo que os atletas demonstraram e performaram ao longo da “pré-temporada”.

Questionado sobre o favoritismo para o confronto, Louzer analisou o contexto e a melhor campanha obtida pelo Avaí na primeira fase da competição, mas enfatizou que, agora, inicia-se uma nova etapa do estadual. “Levando em consideração o contexto, podemos dizer que o Avaí é favorito. Mas agora é uma nova etapa e se tratando de clássico, acredito que as equipes se equivalem, então a expectativa é que a gente possa superá-los e conseguir a nossa classificação”

Para o comandante, mesmo que as partidas ocorram sem a presença de torcida, o fator casa é determinante e deve ser aproveitado, da melhor maneira, pela Chapecoense. “Por se tratar de dois jogos – 180 minutos de disputa – pra passar pra próxima fase é sempre importante levar a vantagem pro jogo seguinte. É em busca disso que iremos nessa partida, pra fazer um grande jogo e levar uma vantagem sobre o oponente para a próxima partida”. Além disso, Louzer afirmou que, mesmo sem poder estar na Arena Condá, sabe que a torcida estará passando a sua energia positiva para a equipe.

A preparação da equipe alviverde para o embate contra o Avaí foi finalizada na tarde desta terça-feira (07). A partida – válida pelas quartas de final da competição – acontece nesta quarta-feira (08), às 20h30, na Arena Condá. O jogo de volta, por sua vez, acontece no próximo domingo (12), às 16h, na Ressacada.

Por Alessandra Seidel 
×