Willian Oliveira afirma evolução e fala sobre expectativa para a estreia

A pouco mais de duas semanas do retorno do Campeonato Catarinense, a Chapecoense segue trabalhando em ritmo intenso para garantir o bom rendimento quando a bola voltar a rolar. Treinando diariamente e cumprindo com todas as recomendações e medidas preventivas, o grupo alviverde já sente a evolução. Individualmente, os atletas também têm sentido o reflexo positivo dos trabalhos.

Para o volante Willian Oliveira – integrado ao plantel da Chape no início de junho – as atividades têm sido fundamentais. “Creio que cheguei um pouco atrás, mas com os trabalhos do dia a dia, com os trabalhos da preparação física e da comissão técnica, consegui me igualar. Agora estou dando continuidade. E o pensamento é esse: todo mundo estar bem, no mesmo espírito, na mesma filosofia, no mesmo caminho para que a gente possa conquistar os nossos objetivos”.

Questionado sobre a briga sadia pela posição, o atleta afirmou o desejo de estar em campo e o compromisso com o trabalho, mas ressaltou que a escolha fica por conta do comandante Umberto Louzer. “Nós queremos estar em campo, jogar. Eu não escolho posição porque quem é apto e preparado para escolher posicionamento e forma de jogar é o treinador. O meu trabalho, o meu pensamento, é estar pronto pra quando eu receber uma oportunidade poder corresponder positivamente, ajudar o meu grupo com as vitórias. Eu vou me preparar pra isso, pra que quando a oportunidade chegar, eu esteja pronto”.

Por fim, Willian avaliou de forma positiva o elenco formado pela Chape e garantiu que o time estará competitivo para os compromissos da sequência da temporada. “Eu vejo o nosso time muito forte. Gosto muito da mescla da experiência com a juventude. (…) Acho que a filosofia, o pensamento, a forma como a diretoria e a comissão estão levando são bacanas e vão dar muito resultado” finalizou.

Por Alessandra Seidel

Foto: Márcio Cunha/ACF

×