Experiência: Coser e Baseggio serão integrados ao elenco principal do Verdão

Dentro do planejamento do Departamento de Futebol da Chapecoense para a temporada 2020, um fator é considerado diferencial para que o clube fique ainda mais próximo do êxito: a integração de atletas das categorias de base ao elenco profissional. A atitude de promover os “Crias do Condá” ao time profissional tem passado por um franco crescimento nos últimos anos e apresenta objetivos claros: reforçar o grupo, dar experiência aos jovens atletas e, principalmente, valorizar os ativos da agremiação.

De encontro a isso, duas promessas da categoria Sub-17 passarão a treinar com o elenco principal: os zagueiros Tiago Coser e Matheus Baseggio. Já que os dois atletas residem em Chapecó e, deste modo, poderão dar sequência aos treinos e manter o alto rendimento que vinham apresentando antes das paralisações.

Coser tem 16 anos e foi um dos destaques do Verdão na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na oportunidade, o zagueiro entrou para a história como um dos atletas mais jovens a balançar as redes na competição. Além da boa estatura, ele se destaca pela qualidade técnica e precisão na bola parada.

Baseggio, de 17 anos, também foi destaque na sua categoria. Em 2018, ele foi peça fundamental na conquista do primeiro título do Campeonato Catarinense Sub-15 e, posteriormente, seguiu com atuações consistentes e alimentando o sonho de atuar profissionalmente pelo Verdão – o seu time do coração.

Os dois atletas já passaram pelo teste para Covid-19  – com resultados negativos – e, agora, passarão por avaliações físicas. O zagueiro Coser já está passando pelos testes físicos e Baseggio se apresentará nesta sexta-feira (19).

Por Alessandra Seidel

 

×