“A briga está aberta e todos tem grande chance de jogar”

Na última quarta-feira (17), após perguntas enviadas pelos setoristas da Chapecoense, o zagueiro Derlan participou da entrevista coletiva. Aos 24 anos o jogador chegou no inicio de 2020 para integrar o elenco do Verdão, atuou em 10 partidas e marcou dois gols.

Questionado sobre a briga por posição no time titular, Derlan destacou a qualidade de todos no setor. “Acredito que agora depois da pandemia zerou tudo, acho que todo mundo vai ter oportunidade de jogar, acho que todo mundo tem oportunidade de mostrar agora na pré-temporada que pode jogar. Então a briga está aberta e todos tem grande chance de jogar, porque todos são bons jogadores”.

Com data marcada para o primeiro jogo das quartas de final do estadual, Derlan projeta o confronto contra o time da capital. “Estamos trabalhando em cima disso – a decisão com o Avaí – o campeonato começa logo, mês que vem praticamente. Já temos que treinar pensando no Avaí, é um clássico e pensar jogo a jogo. Tem o primeiro e segundo jogo, então tem que pensar nesse primeiro jogo, fazer uma boa partida e tentar o resultado dentro de casa que é importante”.

Por fim, depois de um bom início com a camisa verde e branca, o zagueiro destaca felicidade. “Fico feliz de ter conseguido jogar a maioria dos jogos, fiquei fora só de um e ter conseguido também ajudar com dois gols que foram importantes na reta final do campeonato. Muito feliz, mas pensar agora em cada dia melhorar mais, evoluir, procurar fazer mais gols, mais jogos, se dedicar ao máximo nos treinos pra poder ter a oportunidade de jogar”.

×