Consulados da Chape arrecadam quase R$ 20 mil para campanha Ame Sofia Helena

A batalha da pequena Sofia Helena ganhou um grande reforço nas últimas semanas. A partir da divulgação do clube, os consulados da Chape de diversos municípios se engajaram com a causa e realizaram uma verdadeira força tarefa a fim de arrecadar valores e contribuir com a ação.

A iniciativa de contribuir com a campanha partiu do Consulado de Saudades – município onde a pequena Sofia reside com os seus familiares – mas logo foi abraçado por outras cidades. Entre os dias 15 de maio e 10 de junho, foi promovido um “leilão beneficente” de três camisas oficiais do clube com dedicatórias do ex-atleta e, agora, superintendente de futebol da Chapecoense, Neto.

Para participar, bastava depositar o valor da oferta num envelope. Os consulados da Chapecoense de Concórdia, Cunha Porã, Maravilha, São Miguel do Oeste, Cordilheira Alta, Campinas do Sul e Panambi se engajaram na causa e, no total, R$ 19.266,25 foram arrecadados – sendo 42 contribuições de grupos e 45 contribuições individuais.

As camisas do leilão foram arrematadas pela torcedora Luzia Vacarin, de Cunha Porã, pelo torcedor Rogério Welter, de Chapecó, e pelo grupo de Veteranos Sênior de Saudades. Após a apuração dos valores e a destinação dos prêmios, o responsável pelos consulados da Chapecoense, Dorlei Mattei, agradeceu o empenho de todos e falou sobre a importância da iniciativa. “Agradecemos, imensamente, aos Consulados, Associações e pessoas que contribuíram, fazendo com que os resultados se tornassem altamente positivos. Esperamos que essa ação sirva de exemplo para outras associações, pois a luta continua e ainda temos muito o que fazer para alcançar os valores necessários para salvar a pequena Sofia Helena”.

Quem também tiver a intenção de ajudar pode acessar www.amesofiahelena.com e realizar a doação através de depósito bancário ou da vaquinha virtual.

Por Alessandra Seidel 

Notícias relacionadas


Últimas Notícias

Chapecoense é o primeiro clube brasileiro a lançar e-book escrito pelos atletas da base

Pré-temporada do Verdão terá início na próxima semana

Informação | 7 de dezembro de 2022

Alexandre Souza é o novo preparador físico da Chapecoense

Chapecoense sub-20 se reapresenta para a preparação da Copa São Paulo

×