“Motivação diferente”: Anderson Leite fala sobre o anseio para voltar a jogar

A Chapecoense encerrou com êxito primeira semana de treinos após o retorno das atividades presenciais. Cumprindo todos os protocolos e se adaptando ao “novo futebol”, o clube conseguiu desempenhar trabalhos específicos com o grupo de atletas, que se mostrou satisfeito com o cronograma desenvolvido pela comissão técnica.

Para o volante Anderson Leite, apesar da dificuldade em não poder reunir todos os atletas, os treinos em grupos – que estão separando os jogadores por posição – também apresentam aspecto positivo. “Os treinos separados – que, no nosso caso, só os volantes estão treinando – são o momento de corrigir e aperfeiçoar a nossa questão no meio. O professor Umberto passou vários vídeos pra nós mostrando o nosso posicionamento, a nossa postura de corpo. Então, nesses dias a gente tem trabalhado muito como receber a bola, como manter o corpo na posição para facilitar o nosso jogo. Então, vai nos ajudar bastante para o futuro a gente chegar e já ter uma noção de qual é a ideia do treinador e colocar isso em prática”.

Anderson falou, ainda, sobre o tempo que será necessário para que cada atleta recupere o condicionamento físico, e, por isso, destacou a importância do retorno às atividades. “A volta aos treinos é muito importante. É outra motivação. Não que os treinos em casa não foram importantes, eles foram fundamentais pra gente não ficar parado. Infelizmente, teve que ser assim. Mas, voltando aos treinos, ao normal, ao campo, a preparação é outra, a motivação é outra. No dia-a-dia você poder acordar e ir para o seu trabalho – porque ali é o nosso ganha pão – é muito importante pra mim”.

Por fim, o volante falou sobre a expectativa para o retorno dos jogos e pela oportunidade de voltar a dar alegrias ao torcedor. “O dia-a-dia, o treinamento é muito importante, mas a motivação para um jogo é totalmente outra. Você poder sentir aquele frio na barriga, você ser visto de uma maneira diferente. Jogo é onde você vai demonstrar aquilo que você tem feito nos treinos. Então há a ansiedade de poder atuar, de sentir o calor da torcida, de entrar em campo, mas nós sabemos do que está acontecendo. Infelizmente, não podemos ainda, mas creio que logo mais vamos estar na Arena de novo, levando alegria ao nosso torcedor” finalizou.

Por Alessandra Seidel 
×