Vini Locatelli avalia o retorno das atividades no Verdão

Depois de dois dias de avaliações físicas, a quarta-feira (27), marcou o retorno do grupo alviverde aos gramados. No CT da Água Amarela, os atletas puderam matar a saudade da bola, já que o último encontro com a ferramenta de trabalho havia acontecido há mais de 70 dias. Para Vini Locatelli – meia do Verdão – o retorno tem sido satisfatório, mas o time tem muito trabalho pela frente. “Os dois primeiros dias foram de testes físicos. Me senti muito bem fisicamente, mas ficamos dois meses parados… agora, temos de evoluir muito”.

Para o jogador, a pausa foi prejudicial em alguns aspectos, mas fundamental para garantir a saúde de todos.  “A parada foi ruim, mas foi por uma causa maior, que é a saúde das pessoas. Acredito que, com esse tempo de trabalho, vamos nos adaptar o mais rápido possível e, quando voltar, poderemos estar da mesma forma com que encerramos o campeonato”.

Além de comemorar o retorno, o jovem atleta destacou o suporte que tem sido oferecido pelo clube neste momento. “A Chapecoense está nos dando toda a segurança possível. Estamos seguindo todos os protocolos que a FCF e a CBF nos passaram e, seguindo esses protocolos, esperamos voltar a jogar o mais rápido o possível”.

Seguindo os protocolos de segurança e com toda a estrutura à disposição, Locatelli foca, agora, na preparação para retornar em alta às competições. “Na reta final do Campeonato Catarinense, não só eu, mas toda a equipe, terminou muito bem. E agora no retorno dos trabalhos, nessa mini pré-temporada, esperamos dar a vida no dia-a-dia e melhorar não só fisicamente, mas tecnicamente, para quando retornar o campeonato estar todo mundo 100%”.

Por Alessandra Seidel 
×