47 anos: Clube divulga programação do aniversário

No próximo domingo (10), a Associação Chapecoense de Futebol chega a marca dos seus 47 anos. Diferente do que foi realizado nos outros aniversários – quando o clube promovia um evento comemorativo e convidava todos os seus torcedores – em 2020, a festa precisará ser de casa. Por isso, o Verdão preparou um cronograma de atividades. Algumas, nas redes sociais; outras que precisarão do sempre fundamental apoio da torcida.

Na contagem regressiva para a data, a Chape lançou a campanha “47 anos com histórias do torcedor”. Desde quarta-feira (06), estão sendo compartilhados relatos emocionantes e inusitados de pessoas que acompanham a instituição nos bons e maus momentos. A última será publicada, no site da Chapecoense, no domingo.

Além disso, no dia do aniversário, o clube promoverá o lançamento dos uniformes 1 e 2 e dos mantos dos goleiros. Ele será realizado, totalmente, através das plataformas digitais do clube – considerando a inviabilidade da realização do tradicional desfile das peças. Também no domingo, às 19h, acontecerá um ato simbólico na Arena Condá – mas ela não estará aberta ao público.

Por fim, como ponto alto dos 47 anos, a Chapecoense quer contar com o apoio de toda a sua torcida para o “Na Janela pela Chape”. A ideia é simples: vá até a janela da sua casa ou apartamento, vista a sua camisa, estenda a sua bandeira, aplauda e cante o tradicional “Vamos, Vamos, Chape”. Uma forma de matar a saudade da energia da Arena Condá e de marcar o ano em que clube e torcida ficaram distantes fisicamente, mas comemoraram juntos.

Por Alessandra Seidel 
×