Chapecoense x River Plate será reeditado em “match” de xadrez

Um dos jogos mais importantes e emblemáticos da história alviverde será reeditado nesta quarta-feira (29). Não, a quarentena ainda não acabou e o retorno do futebol ainda não foi liberado. O duelo em questão acontecerá nos tabuleiros de xadrez e marcará o “reencontro” entre Chapecoense e River Plate.

Se, por um lado, a emoção nos gramados está em stand by durante a quarentena, a tecnologia tem permitido que os “matches” continuem acontecendo. Através de plataformas online, o Clube de Xadrez de Chapecó já enfrentou o Clube de Xadrez de Buenos Aires, o Clube de Xadrez de Posadas e o Clube de Xadrez de Porto, de Portugal.

Agora, o embate será contra o Clube de Xadrez do River Plate –  que de pronto solicitou para que, nos tabuleiros, fosse reeditado o encontro que aconteceu entre os clubes em 2015, pela Sul-Americana. Para o Match foram escalados 15 atletas de cada clube. Cada um dos jogadores realizará duas partidas, uma de brancas e outra de pretas. Quem ganha leva 1 ponto e o empate fica com ½ ponto. Terminadas as partidas, será determinado o vencedor.

Um dos atletas que irá disputar o match é Derlei Florianovitz. Além de enxadrista, ele é apaixonado pelo Verdão e afirma o orgulho em representar as cores do time. “Pra mim, é um sentimento de muito orgulho poder defender as cores da Chape nos tabuleiros. Em 2015, estive nas arquibancadas vibrando com o Verdão naquele jogo histórico. Se daquela vez, a classificação não veio por detalhes após a bola na trave nos minutos finais, nesta quarta-feira, esperamos marcar “belos gols” contra nossos adversários argentinos” afirmou.

Para Ernani Zottis, presidente do Clube de Xadrez de Chapecó, manter as atividades durante a pandemia ajuda a fortalecer a modalidade. “Além de desenvolver os atletas, existe uma confraternização e a oportunidade de conhecer atletas de diversas partes do mundo”. Além de promover o “esporte ciência”, o Clube de Xadrez de Chapecó também reforçará o orgulho de ser Chapecoense.

As partidas entre Chapecoense e River Plate acontecem nesta quarta-feira, a partir das 19h, e podem ser acompanhadas ao vivo através do link abaixo:

https://www.youtube.com/channel/UCO5vs4RAmpAHlCknNTpFSrA

Por Alessandra Seidel 
×