“Montamos um planejamento para o retorno das atividades”

Na expectativa para as definições a respeito da sequência do Campeonato Catarinense e o início da Série B do Campeonato Brasileiro, o Departamento de Futebol da Chapecoense – mesmo durante a quarentena – segue trabalhando.

Em entrevista, o Vice-Presidente Cesar Dal Piva falou sobre a contratação de reforços. “A gente tem conversações com alguns atletas. Com três, as situações estão bem encaminhadas. Vamos confirmar quando estiverem aqui, com as documentações assinadas. Outras contratações, sim, dentro do que a gente pensa e das nossas carências – sabendo da dificuldade que é a Série B – estamos trabalhando com mais dois ou três nomes que venham para agregar”. Apesar do bom encaminhamento das negociações, Mano destacou que as definições, de fato, só acontecerão após o retorno das atividades.

Ainda sobre os reforços, Mano falou sobre um acerto com o Grêmio, que prevê que a equipe gaúcha cederá um jogador para compor o elenco alviverde na disputada da Série B. “Existe, sim. Até o momento ainda não entramos num acordo. A lista de atletas que o Grêmio disponibilizou, num primeiro momento, não interessou. E os atletas com os quais a gente tinha intenção de contar, não houve acordo para o Grêmio ceder. Agora retomamos as conversas para buscar um denominador comum”. Além da situação envolvendo o Grêmio, Mano confirmou conversas com um agente influente dentro da Ferroviária – um investidor – que tem uma situação em andamento com a Chapecoense.

Por fim, apesar das incertezas e das dificuldades, o vice-presidente de futebol do Verdão afirmou que o clube possui um plano de ação para quando as atividades forem restabelecidas. “A maior dificuldade é executar o planejamento em função da pandemia. Mas, durante esse período, analisamos diversas situações e montamos um planejamento específico para o retorno das atividades”.

Por Alessandra Seidel

×