Chapecoense goleia o Joinville na Arena Condá

As mulheres que marcaram presença na Arena Condá para comemorar o dia dedicado a elas com certeza não se arrependeram. Em campo para partida contra o Joinville – válida pela oitava rodada do Campeonato Catarinense – a Chapecoense deu um show de bola e goleou o adversário, vencendo de maneira incontestável e deixando a zona de rebaixamento do estadual. Depois de um primeiro tempo equilibrado, o Verdão foi fulminante na etapa complementar: Foguinho, Derlan e Guedes – que fez a sua estreia na equipe profissional – garantiram os importantes três pontos.

A partida: 

Precisando vencer para se manter com chances de avançar à próxima fase do Campeonato Catarinense, a Chapecoense sofreu com duas baixas logo na metade do primeiro tempo: Por lesão, Renato e Ezequiel deixaram o gramado e deram vaga para Roberto e Foguinho. Com as alterações, o meio-campo da Chape ficou sob o comando de três atletas forjados na base alviverde: Guedes, Vini Locatelli e Foguinho.

Apesar do equilíbrio na etapa inicial, o segundo tempo foi de franca superioridade da Chapecoense. E para confirmar o domínio do embate, logo aos três minutos Foguinho, pela esquerda, chutou, ela bateu na trave e entrou. Com a vantagem parcial no placar, o Verdão também contou com a vantagem numérica, já que aos 12 Mateus Trindade acabou expulso. O placar foi ampliado logo na sequência, aos 20, com Derlan subindo mais algo que a marcação e aproveitando a cobrança precisa de escanteio de Vini Locatelli para mandar de cabeça para o fundo da rede. A pressão verde e branca continuou e, no apagar das luzes, o estreante Guedes – de apenas 20 anos – acertou uma bomba sem chances para o goleiro Ivan, que só acompanhou a bola entrando para o terceiro gol do Verdão.

Palavra do comandante:

Após a partida, o técnico Umberto Louzer – que estreou com vitória na Arena Condá – destacou a importância do trabalho para a melhora do desempenho alviverde. “A gente sabe muito bem que o atleta com confiança, com sequência de vitórias, consegue potencializar suas características. É em busca disso que temos trabalhado, além da parte emocional. Precisamos relembrar aos atletas o que os trouxe aqui. (…) Eu só acredito em duas coisas: Em Deus e no trabalho”.

Próximo compromisso: 

A Chapecoense volta a campo no próximo domingo (15), no Domingos Gonzalez, para disputar contra o Tubarão partida válida pela última rodada da fase classificatória do Campeonato Catarinense.

Por Alessandra Seidel

Notícias relacionadas


Últimas Notícias

Chapecoense é o primeiro clube brasileiro a lançar e-book escrito pelos atletas da base

Pré-temporada do Verdão terá início na próxima semana

Informação | 7 de dezembro de 2022

Alexandre Souza é o novo preparador físico da Chapecoense

Chapecoense sub-20 se reapresenta para a preparação da Copa São Paulo

×