Chape e Figueira ficam no empate no Orlando Scarpelli

A Chapecoense entrou em campo na tarde deste domingo (01), em Florianópolis, para disputar contra o Figueirense partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Catarinense. Na casa do adversário – mas sem a presença da torcida – a Chapecoense foi superior na etapa inicial, mas viu o adversário equalizar as ações do jogo no tempo complementar. Com poucas emoções, o placar refletiu a igualdade da partida: 0 a 0.

A partida: 

Em busca da primeira vitória no Campeonato Catarinense, a Chapecoense começou o jogo pressionando a saída de bola e dificultando a criação do adversário. Ainda assim, o Figueirense levou perigo com Rony carimbando a trave de João Ricardo aos 11. A Chape deu a resposta em cobrança de falta aos 16, com Renato chutando com força e obrigando grande defesa de Sidão. Em outra boa oportunidade, aos 45, Alan Ruschel finalizou da intermediária, mas mandou por cima da meta.

Na etapa complementar, o jogo segui em ritmo menos acelerado, com ambas equipes encontrando dificuldade na armação de jogadas. Aos 31 – numa sequência de faltas duras – Diego Gonçalves recebeu o cartão vermelho e deixou a Chapecoense em vantagem numérica. Com um a mais, a equipe alviverde levou perigo com Ari Moura, aos 43, após cruzamento de Renato e cabeceio para defesa de Sidão e, aos 46, com Alan Grafite cabeceando no meio e o goleiro adversário fazendo nova defesa.

Próxima partida:

Depois de uma sequência de três jogos longe dos seus domínios, a Chapecoense volta à Arena Condá no próximo domingo (08), para partida contra o Joinville, às 16h.

Por Alessandra Seidel

Notícias relacionadas


Últimas Notícias

Fechado com a Chape: Goleiro Airton é o novo reforço do Verdão

Três categorias e quatro finais: Base da Chape é destaque em Santa Catarina

Fechados com a Chape: meio-campo Kaio Mendes e atacante Danrlei são oficializados pelo clube

Chape renova contratos com Cleylton, Kevin, Ronei e Pablo Oliveira

Chapecoense é vice-campeã do Sul-Brasileiro BG Prime sub-17

×