A Chapecoense entrou em campo na tarde deste domingo (01), em Florianópolis, para disputar contra o Figueirense partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Catarinense. Na casa do adversário – mas sem a presença da torcida – a Chapecoense foi superior na etapa inicial, mas viu o adversário equalizar as ações do jogo no tempo complementar. Com poucas emoções, o placar refletiu a igualdade da partida: 0 a 0.
A partida:
Em busca da primeira vitória no Campeonato Catarinense, a Chapecoense começou o jogo pressionando a saída de bola e dificultando a criação do adversário. Ainda assim, o Figueirense levou perigo com Rony carimbando a trave de João Ricardo aos 11. A Chape deu a resposta em cobrança de falta aos 16, com Renato chutando com força e obrigando grande defesa de Sidão. Em outra boa oportunidade, aos 45, Alan Ruschel finalizou da intermediária, mas mandou por cima da meta.
Na etapa complementar, o jogo segui em ritmo menos acelerado, com ambas equipes encontrando dificuldade na armação de jogadas. Aos 31 – numa sequência de faltas duras – Diego Gonçalves recebeu o cartão vermelho e deixou a Chapecoense em vantagem numérica. Com um a mais, a equipe alviverde levou perigo com Ari Moura, aos 43, após cruzamento de Renato e cabeceio para defesa de Sidão e, aos 46, com Alan Grafite cabeceando no meio e o goleiro adversário fazendo nova defesa.
Próxima partida:
Depois de uma sequência de três jogos longe dos seus domínios, a Chapecoense volta à Arena Condá no próximo domingo (08), para partida contra o Joinville, às 16h.
Por Alessandra Seidel