Umberto Louzer projeta confronto com o São José

De olho na classificação para a terceira fase da Copa do Brasil, a Chapecoense encarou uma intensa sequência de trabalho nos últimos dias. As atividades tiveram foco total na preparação para a partida decisiva da próxima quinta-feira (27), contra o São José. Antes de viajar para Porto Alegre, na terça-feira, o técnico Umberto Louzer atendeu a imprensa em entrevista coletiva.

O treinador – que vai para o seu segundo jogo no comando do Verdão – analisou o período de trabalhos. “Claro que você trabalhar em cima de uma vitória é melhor. Essa semana aberta foi importante até mesmo para continuar a recuperação daqueles atletas e colocar a ideia que a gente acredita que a equipe vai ser ainda melhor. A Chapecoense tem grandes planos nesta temporada, gostei da maneira a qual nos portamos e a evolução diária”.

Além do jogo decisivo pela Copa do Brasil, a Chapecoense também tem, pela frente, confronto importante contra o Figueirense, válido pelo Campeonato Catarinense. Questionado sobre a prioridade dos embates, Umberto falou da relevância e particularidade dos dois jogos e destacou a importância de encarar um jogo de cada vez. “A gente vai vivenciar sempre o próximo jogo. É claro que internamente fizemos algumas projeções, mas é sempre visualizar o próximo jogo. Canalizar nossas energias na próxima partida. Temos um grande desafio que é o São José, uma equipe que dentro dos seus domínios tem um número muito expressivo de resultados favoráveis, mas temos que mais uma vez nos superar para que ao término da partida possamos estar comemorando mais uma classificação”.

Por fim, o comandante falou sobre como está sendo a implantação de sua metodologia de trabalho no dia a dia. “Sabemos que é prematuro, mas o start foi dado. O mais importante é a compreensão e o querer fazer dos atletas, isso a gente vê no dia a dia. Vocês também têm visto a entrega e dedicação de cada um pra poder fazer. É claro que demanda um pouco de tempo, nós sabemos também que o futebol não tem muito tempo, mas temos que acreditar e ter convicção naquilo que a gente quer trabalhar”.

O confronto entre São José e Chapecoense acontece na quinta-feira, às 19h15, no Estádio Francisco Novelletto Neto.

Guilherme Griebeler

×