A Chapecoense apresentou nesta segunda-feira (17) o lateral-direito Ezequiel. O atleta é oriundo das categorias de base do Criciúma, em 2016 foi vendido ao Cruzeiro onde atuou até 2018. Ainda passou por Fluminense e Bahia. Com 26 anos chega para disputar a titularidade na equipe alviverde.
Em sua coletiva de apresentação Ezequiel falou sobre o que influenciou para escolher a Chape. “Vim de uma família muito unida e conversei com ele – irmão Eduardo jogador do Tigre – depois do jogo, mas um dos motivos é estar perto de casa, ficar próximo da família. O motivo maior foi a camisa da Chapecoense, chegou a hora de vestir essa camisa e de mostrar resultado. Tenho certeza que vai ser um grande ano e uma grande trajetória com essa camisa”.
Também analisou a recepção no clube e cidade. “A recepção foi muito boa, não só dos jogadores, mas também da comissão, de todo staff do clube, da cidade e dos torcedores. Por ser do estado, por ser aqui do Sul acho que já me sinto em casa, a cidade tem características de onde eu moro, então estou me sentindo muito bem.”
Por fim comentou como pode ajudar o Verdão. “Na parte da experiência eu posso ajudar muito. Já disputei alguns campeonatos catarinenses, Série B, Série A e Campeonatos Sul-Americanos, então acho que nesse quesito eu posso agregar muito para os jovens também. Estou em um processo de evolução, de aprender, de buscar meu melhor futebol novamente. Vou ajudar a Chapecoense e tenho certeza que a Chape vai me ajudar muito também”.
Por Guilherme Griebeler