Com gol do estreante Foguinho, Chapecoense empata com o Criciúma

A Chapecoense entrou em campo na tarde deste sábado (15), na Arena Condá, para disputar contra o Criciúma partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Catarinense. No confronto contra a equipe carvoeira, a Chape viu o adversário sair na frente, com gol de Carlos Cesar aos 18 minutos da etapa complementar. O time alviverde, no entanto, foi em busca do empate com Foguinho – cria da base alviverde – que fez a sua estreia pela equipe profissional e deixou a sua marca. Com o placar igualado, as duas equipes ainda tiveram boas oportunidades, mas, sem efetividade, deram à partida números finais de 1 a 1.

A partida: 

Logo no início do embate, Anselmo Ramon sentiu a coxa esquerda após entrada dura de Rodrigo Milanez. Sem condições de continuar na partida, o atacante deixou o campo e deu lugar para Aylon. Aos 14, a Chape levou perigo com Renato, que recebeu de Yann Rolim e finalizou com força, mas a bola passou por cima da meta. A etapa inicial seguiu sem grandes emoções e as equipes foram para o intervalo com o placar zerado.

A Chapecoense voltou sem mudanças para o segundo tempo, mas, logo aos 13 minutos, o técnico Hemerson Maria promoveu a entrada de Foguinho – cria da base alviverde – que, aos 19 anos, fez a sua estreia na equipe profissional. Com a mudança, a Chape intensificou as ações e, aos 15, Anderson Leite acertou uma bomba da intermediária, obrigando o goleiro Paulo Gianezini a fazer grande defesa.

Apesar das tentativas alviverdes, foi o Criciúma que abriu o placar, com gol de Carlos César aos 18. A Chape não se intimidou e, aos 27, Foguinho puxou contra-ataque e passou para Aylon, que deixou para Renato finalizar. O camisa 17 chutou rasteiro e, no rebote, Foguinho foi oportunista e empurrou para o fundo do gol. Logo em seguida, aos 30, a zaga adversária falhou e por pouco Ari Moura não cravou a virada. Antes do apito final – que determinou o placar de 1 a 1 – o zagueiro Derlan recebeu cartão vermelho e desfalca a equipe no próximo confronto pelo estadual.

Próxima partida: 

Nesta semana, a Chapecoense vira a chave e volta as atenções para a Copa do Brasil. Na quarta-feira (19), a equipe faz jogo decisivo contra o Boavista, no Rio de Janeiro, para avançar à segunda fase da competição. A partida aconte às 19h15.

Por Alessandra Seidel

×