Chape briga até o fim, mas é superada pelo Brusque

Em mais um dia de chuva, a Chapecoense entrou em campo na Arena Condá neste domingo (02), para disputar contra o Brusque partida válida pela 4ª rodada do Campeonato Catarinense. Depois de um início de jogo consistente, o Verdão acabou sofrendo com a expulsão de Anselmo Ramon e, logo na sequência, viu o adversário abrir o placar. Na etapa complementar, o clube alviverde brigou até o fim, assumiu o controle das ações da partida e foi superior, mas não conseguiu reverter a desvantagem e acabou superada pelo placar de 0 a 1.

A partida:

O início de partida foi melhor para a Chapecoense, que criou boas oportunidades e levou perigo aos nove, com Aylon subindo pela esquerda e cruzando para Ari Moura, que finalizou com perigo. Na sequência, aos 21, quem assustou foi Anselmo Ramon, que recebeu cruzamento de Alan Ruschel e, de cabeça, acertou a trave do Brusque. Aos 31, no entanto, o camisa nove foi expulso após lance confuso com Everton Alemão. A Chapecoense sentiu a baixa e, aos 38, viu o adversário abrir o placar com Thiago Alagoano.

Precisando reverter o placar, a Chapecoense voltou melhor para a etapa complementar e, logo aos três minutos, confirmou o ímpeto renovado em busca do empate, com Vini Locatelli chutando de bico e levando perigo ao gol defendido por Zé Carlos. Em seguida, aos 11, o Brusque também ficou com um a menos após Everton Alemão receber o segundo cartão amarelo. Com dez para cada lado, a superioridade alviverde ficou ainda mais evidente e o time da casa seguiu criando boas oportunidades. Apesar da pressão, no entanto, a Chape não conseguiu converter as chances e acabou sofrendo nova derrota.

Próxima partida: 

Sem compromissos pelo Campeonato Catarinense no meio de semana, a Chapecoense volta a campo apenas no próximo domingo (09), às 17h, contra o Marcílio Dias. A partida acontece em Itajaí.

Por Alessandra Seidel

Foto: Márcio Cunha/ACF

Notícias relacionadas


Últimas Notícias

Três categorias e quatro finais: Base da Chape é destaque em Santa Catarina

Fechados com a Chape: meio-campo Kaio Mendes e atacante Danrlei são oficializados pelo clube

Chape renova contratos com Cleylton, Kevin, Ronei e Pablo Oliveira

Chapecoense é vice-campeã do Sul-Brasileiro BG Prime sub-17

Para Sempre Lembrados: Chapecoense divulga iniciativas para o dia 29 de novembro

×