A Chapecoense entrou em campo na noite desta quarta-feira (22), na Arena Condá, para a primeira partida oficial da temporada 2020. Contra o Avaí, a equipe alviverde fez jogo consistente, deixando esperançoso e otimista o torcedor que compareceu ao embate – apesar do placar fechado. Na primeira exibição do ano, destaque para a marcação bem postada e organizada e para a criação de jogadas, principalmente pelo lado direito da cancha.
A partida:
Depois de uma recepção calorosa do torcedor, o time alviverde foi a campo com combustível de sobra. Logo no primeiro minuto de partida, Ronei cruzou, a zaga afastou e Roberto aproveitou a sobra para finalizar com muito perigo. Na incessante busca pelo gol, a Chape criou linda trama aos 28, com Ronei avançando em velocidade pela direita, cruzando na pequena área e buscando Anselmo Ramon, que por pouco não alcançou para estufar as redes. A pressão continuou e, aos 37, Alan Ruschel arriscou da meia cancha, obrigando defesa milagrosa do arqueiro adversário.
Na volta para a etapa complementar a partida se desenrolou sem grandes emoções. Aos 19, num dos lances de destaque, Anselmo Ramon tocou para Ari Moura, que tentou encobrir o goleiro, mas mandou pela linha de fundo. Depois, aos 25, o camisa sete pisou para Matheus cruzar com perigo, para defesa de Lucas Frigeri.
Palavra do Comandante:
Após o seu jogo de estreia diante do comando técnico da Chapecoense, Hemerson Maria avaliou de forma positiva o desempenho do time. “Aquilo que a gente planejou no jogo, nós conseguimos colocar em prática. Com o passar dos jogos, com o entendimento da parte tático pelos atletas e com o entrosamento, a tendência é que a gente evolua muito no campeonato”.
Próxima partida:
A Chapecoense volta a campo no próximo sábado (25), às 17h, no Estádio Domingos Machado de Lima, para disputar contra o Concórdia partida válida pela segunda rodada do Campeonato Catarinense.
Por Alessandra Seidel
Foto: Márcio Cunha/ACF