Chapecoense se despede da Copinha

A equipe de juniores da Chapecoense entrou em campo nesta terça-feira (14), para disputar contra o Grêmio partida válida pela terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na partida disputada em Mogi das Cruzes, melhor para a equipe gaúcha, que abriu o marcador na etapa final e, no segundo tempo, confirmou a vantagem no resultado, determinando o placar final em 4 a 0.

A partida: 

Precisando vencer para avançar às oitavas de final da competição, as duas equipes fizeram um primeiro tempo de bastante poder ofensivo. Nas chegadas da equipe gremista, quem se destacou foi o arqueiro alviverde, Arthur, que praticou grandes defesas. Aos 26, no entanto, em lance de bola parada, Alison Calegari abriu a contagem.

Na etapa complementar, a Chape se lançou ao ataque na tentativa de reverter o placar, mas, em contrapartida, viu o Grêmio ampliar a vantagem. O segundo saiu aos 20, com Vanderson; aos 31, Wesley anotou o terceiro e, aos 47, Vitor fechou o placar.

Com o revés, a Chapecoense encerra a sua sexta participação na Copinha. Nesta edição, o clube somou três vitórias, um empate e uma derrota.

Palavra do comandante: 

Após a partida, o técnico Max Sandro avaliou o desempenho da equipe e destacou a qualidade do adversário. “Depois do 2 a 0, tivemos que sair mais, nos expor mais, criamos boas situações, mas não conseguimos fazer um gol para tentar equilibrar. Mas, em grande parte do jogo, conseguimos tocar a bola, propor o jogo, tentar construir jogadas. Mas a equipe do Grêmio é muito forte, marca muito bem, e não conseguimos ter a vantagem. Agora, é trabalhar e focar no ano, porque temos muitas competições importantes”.

Por Alessandra Seidel

Foto: Leonardo Benhossi/Divulgação

×