Chape crava classificação na terceira fase da Copinha

A equipe de juniores da Chapecoense entrou em campo na manhã deste domingo (12), em Suzano-SP, para disputar contra o Real-DF partida válida pela segunda fase da Copinha. Em jogo bastante disputado e equilibrado do primeiro ao último minuto, melhor para a equipe alviverde, que aproveitou as oportunidades e matou o jogo na etapa complementar.

Depois de um primeiro tempo de boas chances, mas pouca efetividade, a Chapecoense voltou melhor para a etapa final e não demorou a confirmar o domínio da partida. Aos 16 minutos, Foguinho lançou Buzatto com precisão e o camisa nove estufou as redes e saiu pro abraço.

Vice artilheiro da Chape na Copinha com três gols, Buzatto expressou a alegria em ter ajudado a equipe a garantir a classificação e afirmou o orgulho de defender a equipe alviverde. “É uma grande alegria ter feito mais um gol. Não por mim, mas pelo grupo. É muito bom ver todo mundo feliz no vestiário, todo mundo de cabeça erguida pra próxima fase. Eu tenho um orgulho imenso de ter saído de casa aos 15 anos para vestir essa camisa. Já estou na Chape há quatro anos e esse é o maior orgulho que eu tenho. Não ganhamos nada ainda, mas estamos firmes e fortes. Vamos trabalhar muito para chegar longe e fazer história, porque esse é o nosso objetivo”.

Para o técnico Max Sandro, a dificuldade da partida foi superada na determinação alviverde. “A vontade e a garra foram predominantes na nossa equipe. A Chapecoense tem essa marca. Da agressividade, de correr, de lutar. Foi o que nós fizemos e o que vamos seguir fazendo daqui pra frente para que possamos estar buscando, sempre, a classificação. Agora teremos mais um adversário difícil, mas estamos preparados”.

O próximo adversário do Verdão na competição será o Grêmio. A partida acontecerá na terça-feira, com horário e local a definir.

Por Alessandra Seidel

Foto: Wilian Oliveira/Foto Atleta

×