Chapecoense empata com o Fluminense no Maracanã

A Chapecoense entrou em campo na noite deste sábado (26), no Maracanã, para disputar contra o Fluminense partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo diante da pressão do time adversário, a Chape foi mais efetiva e abriu o placar ainda no primeiro tempo. Na etapa complementar, no entanto, o time das Laranjeiras chegou ao empate, determinando, assim, o placar final da partida.

A partida: 

O jogo começou movimentado e, logo no primeiro minuto, o Fluminense levou perigo à meta alviverde com chute na trave de Yony González e Nenê desperdiçando a sobra. O ímpeto do adversário nos minutos iniciais refletiu o que foram os dez primeiros minutos de jogo, mas, depois disso, a Chape equilibrou as ações e também levou perigo. Aos 19, Eduardo disparou pela direita, cruzou de trivela e quase enganou Muriel. Aos 24, após falha da defesa do tricolor, Everaldo puxou contra-ataque, em mais uma boa oportunidade do Verdão. A persistência surtiu efeito e, aos 26, Bruno Pacheco puxou contra-ataque fulminante, cruzou com precisão e encontrou Everaldo, que, de cabeça, abriu o placar.

Logo no início da etapa complementar, Roberto encontrou espaço na marcação e disparou uma bomba de fora da área, ficando perto de ampliar a vantagem. O Fluminense deu a resposta e, logo aos seis, Marcos Paulo deixou tudo igual no Maracanã. A Chape não se abateu com o empate e, aos oito, Roberto finalizou novamente, obrigando Muriel a fazer um milagre. Na sequência, o ritmo da partida caiu, mas a Chape ainda teve chance de marcar o gol da vitória com Henrique Almeida, aos 41, que recebeu na área e deu trabalho ao arqueiro adversário.

Próxima partida:

A Chapecoense volta a campo na próxima quarta-feira (30), às 19h30, contra o Atlético Mineiro. A partida será disputada no Independência e é válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Por Alessandra Seidel

×