Chapecoense é superada pelo Palmeiras

A Chapecoense entrou em campo na noite desta quarta-feira (16), no Allianz Parque, para disputar com o Palmeiras partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Diante do vice-líder da competição, a Chape teve postura aguerrida, com chances de abrir o placar e, principalmente, consistência defensiva. Mesmo com um a menos – após a injusta expulsão do zagueiro Gum aos 23 do segundo tempo – a Chapecoense conteve a pressão até os minutos finais de partida. A arbitragem, no entanto, assinalou 9 minutos de acréscimo e, aos 54, o Palmeiras marcou o único gol do jogo.

A partida: 

Apesar da maior posse de bola do adversário, foi a Chapecoense quem criou a primeira grande oportunidade. Aos 05 minutos, Amaral se infiltrou na área e chutou de primeira, levando perigo para o gol de Weverton. Na sequência, a equipe catarinense se apoiou na estratégia de bolas longas enfiadas em Roberto e das alas sendo bastante acionadas.

No segundo tempo, o time da casa voltou melhor e imprimiu uma pressão ainda maior, mas a Chape – orquestrada pelas grandes defesas de João Ricardo – resistiu bravamente. Aos 22, o árbitro expulsou – de forma injusta, o zagueiro Gum – e o Verdão do Oeste precisou seguir o embate com um a menos. Ainda assim, conteve o ímpeto do adversário. Quando a partida se encaminhava para o fim, o juiz Vinícius Gomes do Amaral apontou 9 minutos de acréscimos e, aos 54, o Palmeiras, com Felipe Melo, chegou ao gol que garantiu a vitória ao time paulista.

Próximo compromisso:

A Chapecoense volta a campo no próximo domingo (20), na Arena Condá, para disputar contra o Goiás partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola a partir das 19h.

Por Alessandra Seidel

Foto: Márcio Cunha/ACF

×