Chapecoense é superada pelo Fortaleza

A Chapecoense entrou em campo na noite desta quarta-feira (09), na Arena Castelão, para disputar contra o Fortaleza partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo fora de casa, a equipe alviverde iniciou o jogo indo pra cima do adversário, fez um primeiro tempo equilibrado e foi para o intervalo com o empate parcial. Logo no início da etapa complementar, no entanto, a arbitragem assinalou pênalti para o Fortaleza e, na cobrança, Wellington Paulista converteu. Aos 35, o atacante ampliou a vantagem, fechando a conta em 2 a 0.

A partida:

Os primeiros minutos de partida deram conta de uma Chape ofensiva, que não se intimidou por estar jogando fora de casa e foi pra cima do adversário. No decorrer do embate, no entanto, as ações foram equilibradas. Aos 16, no primeiro lance de maior perigo, Romarinho finalizou para grande defesa de João Ricardo – que voltou aos gramados depois de mais de 200 dias. Aos 29, o Fortaleza acertou a trave, com Osvaldo, e a Chape deu a resposta com Roberto, aos 32, se livrando bonito da marcação e finalizando para defesa de Boeck.

Apesar da igualdade na etapa inicial, o segundo tempo começou favorável para o Fortaleza, que abriu o placar aos quatro minutos em cobrança de pênalti de Wellington Paulista. Em busca do empate, a Chapecoense seguiu pressionando e teve boa oportunidade com Elicarlos, que cabeceou com perigo aos 19. Na sequência, aos 26, Vini Locatelli aproveitou a sobra e finalizou, mas Boeck fez um milagre. Apesar da insistência alviverde, foi o adversário quem chegou, novamente, ao gol, com Wellington Paulista ampliando a vantagem e fechando a conta em 2 a 0.

Próximo compromisso:

No próximo domingo (13), a Chapecoense volta a campo na Arena Condá para mais um confronto direto. O desafio da vez é contra o Cruzeiro, às 19h, válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Por Alessandra Seidel

×