Por verdades e reparações, Chapecoense presta apoio às famílias

Em busca de verdades e de reparação, a Associação Chapecoense de Futebol tem se mantido firme ao lado dos familiares das vítimas do acidente aéreo de 29 de novembro de 2016. A fim de exercer todo o apoio e suporte necessário, representantes legais do clube somam esforços: eles trabalharam no ajuizamento de demandas em Chapecó e Bogotá, participaram de reuniões com autoridades no Brasil e no exterior e estiveram presentes em audiências públicas no Senado Federal.

Além disso, eles participaram de uma reunião com o MPF – que ocorreu em Chapecó – onde se ventilou, por parte dos Procuradores Federais, a proposição de uma ação judicial com o objetivo de constritar valores para garantir o resultado econômico das ações indenizatórias propostas com todos. Neste aspecto, eles têm mantido contatos semanais com o Ministério Público, a fim de prestar informações, relatórios, documentos e traduções juramentadas. O MPF, por sua vez, busca a compreensão do caso e a possibilidade técnica da demanda.

Thiago Degasperin, advogado da agremiação alviverde e responsável direto pelas tratativas com as famílias, reafirmou o empenho do clube e ressaltou a importância do engajamento das associações AFAV-C e ABRAVIC. “Estamos na expectativa da referida ação, ao lado de todas as demais medidas que vêm sendo tomadas. Por esta razão, o empenho do Clube em estar ao lado das famílias, apoiando e auxiliando, dentro das suas possibilidades, todos os passos nesta importante caminhada em busca de justiça.

Vale ressaltar a importância da atuação conjunta das associações AFAV-C e ABRAVIC com o Clube, que sempre exaltaram a necessidade da união em prol desta causa”. Conforme Degasperin, a aproximação é extremamente positiva e rendeu marcos importantes, como a assinatura e a renovação do protocolo de intenções; as viagens para a Bolívia, Colômbia, Espanha e Estados Unidos com o objetivo de buscar respostas, documentos e propor ações conjuntas; o compartilhamento de documentos, estratégias e informações; bem como o convênio assinado com a ABRAVIC nos anos de 2017, 2018 e 2019.

A ação mais recente do clube em relação a causa se refere ao apoio na reivindicação das famílias pelo pagamento das indenizações por parte da AON, corretora. No próximo dia 30, alguns familiares, advogados e também o zagueiro Neto farão um protesto em frente a sede da empresa, em Londres. Em Chapecó, a manifestação acontecerá neste domingo (29), às 15h, no Átrio Davi Barella Dávi.

Foto: Divulgação

×