Chape conquista ponto importante contra atual campeão da Copa do Brasil

Na casa do atual campeão da Copa do Brasil, a Chapecoense entrou em campo na noite deste domingo (29) para partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo nos domínios do adversário – e no peculiar gramado sintético da Arena da Baixada – a equipe alviverde foi valente para segurar a pressão, fez jogo de muita consistência e conquistou ponto importante para a sequência da competição. O gol do Verdão foi marcado por Arthur Gomes – que substituiu Dalberto no início do primeiro tempo – e o Athlético Paranaense chegou ao empate com Nikão, aos 11 minutos da etapa final.

A partida: 

O técnico Marquinhos Santos apostou numa Chape com inúmeras novidades para o jogo contra o Athlético Paranaense, entre as quais a estreia do atacante Dalberto – apresentado na última semana como reforço do time alviverde. O atleta, no entanto, acabou sofrendo um entorse no tornozelo direito e deixou o gramado aos 10 do primeiro tempo para dar lugar a Arthur Gomes. E foi dele o gol que abriu o placar na Arena da Baixada. Aos 30, Elicarlos sofreu falta e cobrou com rapidez, lançando Bruno Pacheco em contra-ataque. O lateral esquerdo cruzou rasteiro e encontrou o camisa 27, que estufou as redes.

O time da casa voltou para o segundo tempo indo pra cima do adversário e, logo aos três minutos, carimbou o travessão de Tiepo. Na sequência, aos 11, a equipe paranaense chegou ao empate, em cobrança de falta convertida por Nikão. Com o placar igualado, o Athlético passou a pressionar em busca da virada, mas a Chapecoense, inteligente e aguerrida, conseguiu segurar a pressão adversária e garantiu o empate.

Fala, professor! 

Após o término da sua segunda partida como comandante da Chapecoense, o técnico Marquinhos Santos destacou a postura e a evolução da equipe alviverde. “Jogo difícil. Jogo em que enfrentamos o Campeão da Copa do Brasil, que em nenhum momento tirou o pé, jogou com a intensidade de uma decisão. Soubemos nos comportar, soubemos jogar bem e conseguimos um resultado que nos dá uma ressalva, um alento de uma alma guerreira. Passo a passo, semana a semana, jogo a jogo, o grupo irá evoluir. Precisávamos resgatar a alma, o “espírito de Condá”, e hoje os atletas demonstraram isso”.

Próxima partida: 

A Chapecoense volta a campo na próxima quarta-feira (02), para cumprir compromisso válido pela 21ª rodada. Na Arena Condá, a equipe alviverde enfrenta o Corinthians, às 19h15.

Foto: Márcio Cunha/ACF

Por Alessandra Seidel

 

×