Marquinhos Santos vê evolução na equipe com mais uma semana de trabalho

A Chapecoense não entrou em campo no meio desta semana pelo Campeonato Brasileiro devido ao adiamento da partida contra o Corinthians para a próxima quarta-feira. Com isso o técnico Marquinhos teve a semana cheia para preparar a equipe para o confronto contra o Athlético-PR. Segundo ele, aos poucos vai conhecendo melhor os atletas e a equipe vai crescendo.

“Foi uma semana mais produtiva do que a semana passada, até no sentido de conhecer todo o elenco de uma forma mais efetiva. Porque o jogador, por mais que tu tenha jogado contra, só conhece trabalhando no dia a dia. Foi uma semana onde soubemos utilizar muito bem o tempo para otimizar o trabalho. Agora conhecendo melhor as características, acredito que estamos um passo à frente, subindo na produção da equipe.”

Muito empolgado com o novo trabalho, o técnico vê na postura da equipe o grande fator para tirar o clube da zona de rebaixamento.

“Cada jogo é uma decisão para nós. Temos que jogar com a alma, com o coração. A partir daí a gente já começa a mudar o cenário da Chapecoense. É uma trajetória difícil, mas eu confio, acredito. Nada melhor que o trabalho para nos levar aos resultados. Nós temos que ir passo a passo, jogo a jogo. Não adianta tu mirar a 19ª rodada (do returno) sem antes estar fazendo o segundo jogo que é o Athlético”, comentou.

Há 10 dias comandando o grupo, Marquinhos Santos se rendeu a dedicação e entrega dos atletas no dia a dia.

“Por duas oportunidades nós salvamos o Coritiba – em 2012 e 2015 -, por duas vezes, na Série B, salvamos o Paysandu e o São Bento do descenso, e falo de coração, nenhum destes trabalho teve tanto empenho, tanta entrega, tanta dedicação dos atletas como está sendo aqui. Os cara tem sido de uma entrega, uma disposição, desde a minha chegada. Mesmo sem ter treino pela manhã, os cara tem vindo aqui e treinado, tem procurado o preparador físico, fisiologista e pedido treinamento. Isso é digno de homens de caráter que querem tirar a chapecoense desse momento”, finalizou.

Na tarde desta sexta-feira (27) a equipe fez o último treino em Chapecó, antes da próxima partida. No domingo a Chape enfrenta o Athlético-PR, às 19h, na Arena da Baixada, pela 21ª rodada do Brasileirão.

Foto : Márcio Cunha/Chapecoense

Por Rafael Bressan

 

×