Sub-17 vence os dois jogos da 1ª fase do Catarinense Feminino

A Chapecoense teve 100% de aproveitamento na Primeira Fase do Campeonato Catarinense Feminino Sub-17. As duas vitórias vieram por 6 a 0 contra o Concórdia na sexta (20) e 2 a 0 diante do Kindermann/Avaí no sábado. A fase inicial do torneio aconteceu no estádio Domingos Machado de Lima, em Concórdia.

No primeiro jogo, a equipe dominou de ponta a ponta. Logo nos cinco minutos inicias a Chape marcou com Nataliê (1’) e Giovana (2’). Foram três tentos no primeiro tempo e outros três na etapa final, sendo que a goleira Daniela realizou ao menos quatro defesas difíceis e evitou um placar mais elástico. Os demais gols da Chape foram marcados por Manu (24’ 1T), Carol (16’ 2T) e Brendha (duas vezes, aos 17’ e 32’ do segundo tempo).

 

Já na partida de sábado contra o Kindermann, o confronto foi mais equilibrado, com os gols da Chape acontecendo apenas no segundo tempo. A goleira Mariana cometeu pênalti em Giovana e foi expulsa ao tomar o segundo cartão. A própria Giovana converteu a penalidade e abriu o placar. Minutos depois, a lateral esquerda Julia acertou um belo chute e encobriu a goleira. Placar final: Chape 2×0 Kindermann/Avaí.

 

O técnico alviverde João Romeu fez uma boa avaliação do desempenho da equipe. “Soubemos administrar as partidas, mas precisamos treinar mais. As meninas souberam aproveitar as oportunidades. Acho que as partidas foram bem interessantes. Vamos treinar nossas deficiências e procurar chegar melhor na próxima fase”.

 

Na Segunda Fase, a Chape viaja até Itajaí para enfrentar as equipes do Grupo A, Criciúma, Marcílio Dias e Tubarão. As partidas acontecem nos dias 11, 12 e 13 de outubro em Itajaí. A delegação com mais pontos ao final das cinco partidas será a campeã. Texto e fotos: Gabriela De Toni

×