Chape busca segunda vitória consecutiva no Brasileiro Sub-20

A Chapecoense encara o Botafogo, na tarde desta quarta-feira (18), no Rio de Janeiro, em busca de mais três pontos no Brasileiro Sub-20. A bola rola a partir das 15h, com transmissão ao vivo pela CBF TV dentro do site chapecoense.com/pt.

O Verdão vem de uma excelente vitória por 2 a 1, na Arena Condá, em cima do Palmeiras, terceiro colocado na competição. Já o Botafogo foi derrotado pelo Grêmio, por 3 a 0 em Eldorado do Sul.

Oportunidade para os mais jovens

Com cinco jogos restantes no Brasileiro Sub-20, a Chape põe em prática um planejamento feito pela comissão técnica da categoria, diretores da base e profissionais do departamento de futebol do profissional, para colher resultados mais adiante. O clube vai mandar a campo jogadores mais jovens, com idade para disputar a Copa São Paulo, em janeiro de 2020. Dessa forma, o técnico Max Oliveira já começa a projetar a equipe para a maior competição de base do país.

“A gente entende que é o melhor para este momento. O Max vai ter grandes jogos para começar a montar a equipe para a Copinha. Temos um planejamento também para estes  atletas nascidos em 1999, que estão no último ano de sub-20. Eles são ativos do clube e sabemos do potencial de cada um”, disse Marcio Stakonski, um dos diretores da base da Chape.

Por Rafael Bressan

×