“Não tem fase ruim que perdure pra sempre. E ela vai acabar agora, no sábado”

Depois do resultado negativo diante do CSA, a delegação alviverde retornou à Chapecó e já deu início à preparação para o jogo do próximo final de semana. De momento, o clube tem como maior objetivo vencer o duelo contra o Vasco, na Arena Condá, que encerra a participação do time no turno do Brasileirão.

Além da importância dos três pontos, o êxito contra o cruz-maltino pode significar uma motivação a mais para o returno, quando a Chape terá de fazer campanha exemplar para melhorar a sua colocação na tabela. Por conta disso, o confronto do próximo sábado está sendo encarado por todos como uma decisão. “Não podemos baixar a cabeça. Estamos chegando na metade do campeonato, tem muita água pra rolar ainda. É uma situação difícil, mas que com certeza pode ser revertida. Não tem muito o que ficar falando… é trabalhar e, no sábado, não tem outro resultado que não seja a vitória. Vamos jogar em casa, com o apoio da nossa torcida, e o pensamento tem que ser única e exclusivamente esse” destacou Everaldo.

Para o artilheiro da Chapecoense na temporada, uma mudança de postura na sequência da competição é essencial para que o time alcance os seus objetivos. “A gente precisa, sem exceções e independente de quem venha jogar aqui, jogar em casa pra ganhar, e buscar pontos fora. Eu acho que esse tem que ser o nosso pensamento. O Campeonato Brasileiro é muito difícil, muito nivelado. São grandes equipes e muitas estão muito acima. Mas a gente não pode olhar quem está do outro lado. Tem que vencer em casa e buscar pontos fora”.

O atacante comentou, ainda, sobre as boas atuações que o clube vem tendo, mas mencionou a dificuldade em convertê-las em resultados positivos. Apesar disso, Everaldo falou da qualidade do grupo e colocou “prazo de validade” na má fase. “A confiança não pode ser abalada. O nosso time é muito bom e eu tenho certeza de que contra o Vasco, o resultado vai ser diferente. Não tem fase ruim que perdure pra sempre. Uma hora ela acaba. E ela vai acabar agora, no sábado”.

Pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, Chapecoense e Vasco entram em campo no sábado (14), às 19h, na Arena Condá. Os ingressos – com valores promocionais – já estão disponíveis.

Por Alessandra Seidel

 

Foto: Rafael Bressan/ACF

×