Chape conquista ponto importante contra o Botafogo

A Chapecoense entrou em campo na noite desta segunda-feira (26), no Estádio Nilton Santos, para disputar, contra o Botafogo, partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jogando longe dos seus domínios, a equipe alviverde fez jogo consistente, com destaque para a marcação bem postada e para as boas chances criadas no setor ofensivo. A boa atuação rendeu à Chapecoense um ponto importante para a sequência da competição, conquistado após o empate em 0 a 0.

A partida: 

O torcedor que acompanhou a partida entre Botafogo e Chapecoense viu um primeiro tempo bastante equilibrado. Nos minutos iniciais de bola rolando, os times buscavam espaço para a criação de jogadas, mas esbarravam na marcação. Destaque para o setor defensivo da equipe alviverde, que, praticamente, anulou a saída de bola do adversário. Numa das melhores oportunidades, aos 23, Camilo – que portava a faixa de capitão – chutou com perigo, e Gatito mandou para escanteio.

O jogo seguiu bastante disputado na segunda etapa, com chances de perigo para as duas equipes. A Chape chegou com perigo em chute de Campanharo, aos 16, e em cobrança de falta de Renato Kayzer, aos 34. No apagar das luzes, aos 49, o Verdão teve uma das chances mais claras do duelo: Eduardo cobrou escanteio e Gum cabeceou, mas Gatito impediu o que seria o gol da vitória alviverde. Placar final de 0 a 0 no Engenhão.

Fala, professor! 

Após o término da partida, Emerson Cris destacou a constante evolução que o time da Chapecoense vem tendo e destacou o ponto conquistado. “A gente tem que exaltar. Somamos um ponto fora de casa, não tomamos gol. A gente está arrumando. Estamos mantendo a organização, o espírito de entrega dos atletas. Viemos pra cá sabendo que iríamos enfrentar uma equipe muito bem trabalhada, muito bem montada, com bons jogadores, então somamos um ponto importante para a sequência da caminhada”.

Próximo compromisso:

A Chapecoense volta a campo no próximo sábado (31), às 19h, na Arena Condá. Pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, a equipe recebe o Santos.

Por Alessandra Seidel

Foto: Márcio Cunha/ACF

 

 

×