Chape vence o Avaí mas fica com o vice do Catarinense Sub-20

A Chapecoense enfrentou o Avaí, na tarde deste sábado, na Arena Condá, pela final do Catarinense Sub-20. O Verdão venceu por 1 a 0, mas não foi suficiente para ficar com a taça, já que o Avaí fez 2 a 0 no jogo de ida. Luiz Pedro foi o autor do gol da Chape.

O Verdão entrou em campo com uma missão complicada, mas cheio de confiança, conforme o técnico Max Oliveira tinha prometido. E isso foi visto dentro de campo. A Chape pressionou o adversário do início ao fim e dominou completamente a partida. Com apenas dois minutos de jogo, o zagueiro adversário salvou o primeiro ataque do Verdão em cima da linha.

A Chape chegou ao seu gol já nos acréscimos da primeira etapa. Caio foi no fundo e cruzou rasteiro. Luiz Pedro, o zagueiro com faro de gol, pegou de primeiro e colocou a equipe em vantagem.

No segundo tempo o jogo seguiu a mesma pegada e o grande destaque foi o goleiro do Avaí, André, que fez três grandes defesas e assegurou a vantagem do Avaí, construída no jogo da ida. A Chape buscou o placar até o último minuto, mas não conseguiu o gol que levaria a decisão para os pênaltis.

Após a partida, Max Oliveira parabenizou todo o grupo de atletas, diretores e comissão técnica pelo grande trabalho realizado.

“Hoje saímos de cabeça erguida. Perdemos o título, mas fizemos uma partida incrível, pressionando o adversário do primeiro até o último minuto. Mas o futebol tem dessas coisas, eles só se defenderam e ficaram com a taça. Mesmo assim temos que reconhecer o que a equipe fez dentro e fora de campo. Todos na Chape estão de parabéns pelo trabalho que vem sendo feito nas categorias de base”, comentou o treinador.

Agora a Chape se concentra no Brasileirão da categoria. No próximo domingo o Verdão enfrenta o Vasco, às 11h, em São Januário.

Por Rafael Bressan

Fotos: Márcio Cunha/Chapecoense

×