Último treino em Chapecó antes da viagem para Fortaleza

A Chapecoense realizou, na manhã desta quinta-feira, o último treino em Chapecó antes da viagem para Fortaleza. No próximo sábado (10), a equipe alviverde enfrenta o Ceará no Castelão. Para o confronto, Emerson Cris não poderá contar com o artilheiro da equipe. Por ter recebido – na partida contra o Grêmio – o terceiro cartão amarelo, o atacante Everaldo cumpre suspensão automática. Para o seu lugar, o comandante alviverde deve optar por Henrique Almeida.

O atacante fez, na partida contra o Bahia, o seu primeiro jogo com a camisa da Chapecoense e agora comemora a nova oportunidade. “Aproveitar da melhor maneira possível. Independente de qualquer coisa, o que importa é o resultado positivo lá. Viemos de dois bons jogos e tenho certeza de que daqui pra frente as coisas só vão melhorar”.

Mesmo sem ter entrado em campo contra o Grêmio, Henrique exaltou o espírito da equipe e afirmou o quanto o resultado motivou o grupo. “O grupo está confiante. A gente demonstrou dentro de campo. Não é fácil jogar na Arena do Grêmio, sair atrás do placar, conseguir virar, empatar o jogo. Então é isso. O grupo está confiante e com pensamento positivo”.

O atleta falou, ainda, sobre a “responsabilidade” de substituir o artilheiro da equipe, mas afirmou estar pronto para ajudar a equipe. “Estamos treinando e sempre prontos para ajudar da maneira que for. Independente de quem saia do time, quem entra, tem que entrar a altura. Espero entrar sem essa carga. Vou fazer meu futebol e jogar meu jogo, porque é como eu falo: se o coletivo for bem, o individual sobressai”.

A delegação alviverde chega em Fortaleza na noite de hoje. Amanhã, o grupo encerra a preparação no CT do Ceará e sábado, às 17h, entra em campo no Castelão para o jogo com o Vozão.

Por Alessandra Seidel

Foto: Márcio Cunha/ACF

×