Márcio Araújo é o jogador mais combativo do Campeonato Brasileiro

Se fosse preciso definir Márcio Araújo em uma palavra, a mais precisa seria regularidade. Aos 35 anos, o volante – que já passou por gigantes do futebol brasileiro – é um dos atletas mais consistentes do elenco alviverde. Em se tratando do cenário nacional, Márcio também aparece numa seleta posição: é o atleta mais combativo do Campeonato Brasileiro.

A afirmação é baseada em números e leva em consideração a efetividade nas roubadas de bola, a precisão nos passes, as faltas sofridas e cometidas, os cartões amarelos e os cartões vermelhos. Em 12 jogos, o volante roubou 31 bolas, sofreu 15 faltas, cometeu outras 11 e errou 16 passes, além de ter recebido, apenas, um cartão amarelo. Nestes quesitos, a precisão de Márcio Araújo surpreende: a cada duas roubadas de bola, Márcio Araújo comete uma falta e erra um passe, atingindo 41,7 pontos no índice de combatividade.

Na tabela de classificação da combatividade, divulgada pelo Globoesporte.com após a 12ª rodada do Brasileirão, o volante da Chapecoense aparece no topo, a frente do lateral Marcos Rocha – do Palmeiras – e do zagueiro Victor Cuesta, do Internacional.

Por Alessandra Seidel

Foto: Márcio Araújo/ACF

×