Chape cumpre agenda de consulados no Vale do Itajaí

O último final de semana foi de agenda cheia para os consulados da Chapecoense.  O clube – que trabalha ativamente a fim de expandir sua marca para um número cada vez maior de lugares – foi até o Vale do Itajaí, onde cumpriu programação em três municípios: Ascurra, Blumenau e Timbó.

Na noite da sexta-feira (26), o compromisso foi em Blumenau, onde o Gerente Comercial e Coordenador de Consulados, Dorlei Mattei, promoveu uma reunião para projetar a formação do consulado da cidade – que fica há 477 km de Chapecó e possui mais de 350 mil habitantes. Já no sábado pela manhã, a agenda foi em Ascurra. Na cidade, também se tratou sobre a viabilidade e o potencial da implantação de um consulado da Chape.

O grande evento, no entanto, ficou para o município de Timbó, que através do seu consulado promoveu uma feijoada beneficente. O intuito principal do almoço foi arrecadar fundos para a Rede Feminina de Combate ao Câncer do município. Mais de 550 almoços foram vendidos, atingindo o objetivo inicial. Para o Cônsul de Timbó, Ditmar Schweder, a avaliação foi muito positiva. “Foi uma experiência incrível, fazer um evento social e através disso ajudar o próximo. Atingimos nosso objetivo e vamos continuar fazendo ações como essa a fim de contribuir com outras causas e, também, de angariar novos sócios consulares”. Na oportunidade, quatro novos sócios foram efetivados.

A feijoada foi viabilizada pelo consulado mas aconteceu graças ao engajamento de várias pessoas. Além das autoridades locais – como o prefeito Jorge Augusto Krueger e demais vereadores – que compareceram ao evento, houveram diversos apoiadores. Destaque para o grupo musical “Agora Deu Samba”, que cobrou apenas um valor simbólico referente ao cachê.

Por Alessandra Seidel

Foto: Divulgação/Consulado de Timbó

×