“Na Chapecoense tem que ser assim, tem que ralar”

Na partida do último domingo, pela 12ª rodada do Brasileirão, a Chape ficou no empate com o Bahia, mas Bruno Pacheco, um dos atletas que mais atuou na competição, acredita que a equipe retomou o espírito de luta característico do Verdão.

“Claro que o que a gente queria era a vitória, os três pontos que nos tirariam dessa zona incômoda, mas também mostramos que todo mundo está focado. Acredito que se a gente manter esse espírito, esse DNA que a gente sabe que aqui na Chapecoense tem que ser assim, tem que ralar, vamos sair dessa situação. Acho que isso ficou bem claro ontem, que essa situação está nos incomodando”, destacou.

Na Chape desde o início de 2018, o lateral esquerdo tem identificação com a torcida, com a cidade e sabe da responsabilidade que a equipe tem.

“Aqui tem um lema, “juntos somos mais fortes” e é por aí o caminho. A torcida vem fazendo o papel dela, é essa entrega que eles esperam e é o que vamos aplicar em cada jogo. Os três pontos não vieram diante do Bahia, mas se a pegada for essa, vamos conquistar coisas boas lá na frente.”

Bruno ainda revela dificuldade em dormir após a derrota contra o São Paulo, na semana anterior.

“Depois da derrota para o São Paulo todo mundo ficou indignado, tivemos uma semana difícil, onde era complicado dormir, difícil engolir aquilo que aconteceu. Fizemos um grande primeiro tempo e na segunda etapa tomamos três gols em 10 minutos. Temos que melhorar muito, mas esse espírito do jogo do Bahia temos que levar sempre para dentro do campo, uma equipe que vai lutar até o fim.”

Por Rafael Bressan

 

Foto: Marcio Cunha/Chapecoense

×