Chape busca retomada no Brasileiro Sub-20

Sem tempo para descanso, a Chapecoense volta a campo por mais uma rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. Nesta quarta-feira (24), às 15h, o Verdão recebe o Sport, na Arena Condá, em jogo válido pela sétima rodada. A entrada é gratuita e o torcedor tem acesso pelos portões da ala sul e setor social.

Chapecoense e Sport se enfrentaram em 2017, também pelo Brasileiro, e o Verdão venceu por 3 a 0, dentro da Arena Condá. O destaque daquela partida foi o atacante Perotti, autor de dois gols.

A Chape vem numa sequência muito grande de jogos, o quem tem atrapalhado a equipe. Nos últimos 15 dias o Verdão fez sete jogos, quatro pelo Brasileiro e três no Catarinense, inclusive com jogos em dias consecutivos. O que levou o técnico Max Oliveira a utilizar todo o plantel e, até mesmo, alguns atletas do sub-17 e sub-15.

“O calendário complicou um pouco nesses últimos jogos. Nas últimas duas semanas tivemos jogos em dias consecutivos. Isso atrapalha um pouco, porque não tem como treinar, passa a ser jogo e recuperação. Mas foi uma questão de momento, agora passamos a jogar o Catarinense no fim de semana e o Brasileiro no meio da semana”, disse o comandante.

Já o zagueiro Luiz Pedro, que está recuperado de lesão e voltou aos gramados nos últimos três jogos, acredita que a equipe tem condições de reverter a situação no Brasileirão e pede o máximo de concentração.

“Temos que ter muita garra e vontade de vencer, porque é algumas das principais características da Chape. Além disso, entrar muito concentrados para errar o menos possível e conquistar os três pontos. É um momento difícil, mas temos que ter tranquilidade para superar, sabemos que somos capazes.”

Por Rafael Bressan

Max comandou último treino antes da partida no CT | Foto: Rafael Bressan /Chapecoense

×