Chape preparada para encarar o São Paulo

Na noite desta segunda-feira (22), a Chapecoense entra em campo, no Morumbi, para partida que encerra a 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo jogando fora de casa contra o São Paulo, o objetivo principal da equipe é retomar o caminho das vitórias e deixar a posição desconfortável na tabela de classificação. Para tanto, a semana de trabalhos foi bastante intensa.

O último treino do time antes da partida aconteceu ontem, ainda em Chapecó, e na parte da tarde a delegação seguiu viagem para a capital paulista. Para o embate, o técnico Ney Franco relacionou 23 jogadores. Entre eles, uma novidade: o zagueiro Maurício Ramos, que foi apresentado na última semana.

No retrospecto de confrontos contra o tricolor paulista, a Chapecoense aparece com rápida vantagem. Desde 2014 – primeiro ano do time alviverde na Série A do Campeonato Brasileiro – foram 10 jogos, quatro vitórias da Chape, quatro empates e duas vitórias do São Paulo. Em julho de 2014, inclusive, o Verdão bateu o São Paulo, em pleno Morumbi, pelo placar de 1 a 0, com gol marcado pelo zagueiro Ricardo Conceição.

Por Alessandra Seidel

Foto: Márcio Cunha/ACF

×