Chapecoense é superada pelo Atlético-MG

A Chapecoense entrou em campo na noite deste domingo (14), na Arena Condá, para a partida que marcou o retorno do Campeonato Brasileiro após a pausa para a Copa América. Contra o Atlético Mineiro, a equipe alviverde balançou as redes com apenas 23 segundos de bola rolando, mas acabou sofrendo a virada na etapa complementar.

A partida:

Bastaram 23 segundos de bola rolando para a Chapecoense abrir o placar na Arena Condá. No primeiro ataque da partida, Eduardo disparou pela direita e mandou cruzamento preciso na cabeça do artilheiro Everaldo, que empurrou para o fundo das redes. Logo na sequência, Camilo cobrou falta venenosa pela esquerda da cancha e por pouco não ampliou. Nas tentativas de dar a resposta, o Atlético Mineiro encontrou Tiepo bem postado e seguro para fazer as defesas.

Na volta para a etapa complementar, foi o adversário quem passou a pressionar e, logo no primeiro minuto, Maidana acertou o travessão. Na sequência, Otero finalizou e Tiepo, novamente, fez boa defesa. A Chape manteve as tentativas de ampliar a vantagem e, aos 10 minutos, Arthur Gomes chegou com perigo. Na sequência, aos 22, o árbitro verificou o vídeo e anotou pênalti para o time mineiro. Na cobrança, Tiepo cresceu pra cima do experiente Ricardo Oliveira e evitou o gol. Aos 34, no entanto, Maidana empatou a partida. A resposta da equipe alviverde veio aos 40, com Everaldo finalizando e obrigando defesa difícil do goleiro adversário. Nos minutos seguintes, a Chapecoense pediu pênalti em lance de mão de Leonardo Silva, mas a arbitragem não marcou. Nos dez minutos de acréscimo indicados pelo juiz, o Atlético virou: aos 53, Vinícius anotou o gol da vitória do time adversário.

Próxima partida: 

A Chapecoense volta a campo na próxima segunda-feira (22), para partida válida pela 11ª do Campeonato Brasileiro. A equipe alviverde vai até o Morumbi, onde enfrenta o São Paulo.

 

Por Alessandra Seidel

Foto: Márcio Cunha/ACF

Notícias relacionadas


Últimas Notícias

Primeira edição do Outlet do Verdão acontecerá na próxima semana

Chapecoense é o primeiro clube brasileiro a lançar e-book escrito pelos atletas da base

Pré-temporada do Verdão terá início na próxima semana

Informação | 7 de dezembro de 2022

Alexandre Souza é o novo preparador físico da Chapecoense

×