Chape estreia com vitória no Campeonato Brasileiro Feminino Sub 18

Na primeira edição da história do Campeonato Brasileiro Feminino Sub 18, a Chape começou com o pé direito. A equipe alviverde enfrentou a Ferroviária em partida válida pela primeira rodada do Grupo B e venceu o jogo por 3 a 0. O jogo aconteceu em Flores da Cunha, no Rio Grande do Sul.

Desde o início, a Chape pressionou. Apesar de diversas chances e até bola no travessão, o Verdão só conseguiu abrir o placar aos 35 minutos do primeiro tempo, em chute de Manu de fora da área. Ainda na etapa inicial, a equipe ampliou com chegada de Gisseli pelo lado esquerdo da pequena área.

Já na segunda etapa, o jogo ficou mais morno e a Chape seguiu com mais posse de bola. Em escanteio aos 22 minutos, a capitã Mariza aproveitou o rebote da goleira Lucilene e finalizou de cabeça no fundo das redes: 3 a 0. A Chape passou a administrar o jogo para assegurar o resultado.

Com a vitória, a equipe fica temporariamente em primeiro lugar no Grupo B, que encerra a rodada com a partida entre Internacional e Corinthians. O próximo jogo da Chape é na terça-feira, dia 16, às 16h45, contra o Internacional. A partida também acontece em Flores da Cunha (RS).

Por Gabriela De Toni

×