Em jogo movimentado, Chape perde para o Grêmio pelo Brasileiro Sub-20

Chapecoense e Grêmio fizeram um jogo muito movimentado, na tarde deste sábado (13), no Domingos Machado de Lima. Com uma expulsão para cada lado e destaque para os dois goleiros, o Grêmio venceu a Chape por 1 a 0 pela quarta rodada do Brasileiro Sub-20.

Segundo o técnico Max Oliveira, mais uma vez a Chape fez uma boa apresentação, mas não conseguiu o resultado favorável. “Não é fácil enfrentar o Grêmio, uma das melhores categorias de base do país. Começamos um pouco abaixo e sofremos o gol logo no começo, mas depois melhoramos e fomos superiores, criamos boas chances e a bola não entrou, infelizmente. Depois da nossa expulsão o jogo ficou muito igual e as duas equipes tiveram chances. Agora temos que pensar no próximo jogo e buscar a vitória”, comentou. Na próxima quarta-feira a Chape encara o Atlético Mineiro, às 15h, na Arena Condá.

 

A partida

O jogo foi um dos mais movimentados da competição, em termo de jogadas ofensivas. Logo no início as equipes deram indícios de como seria a partida. Com apenas dois minutos o Grêmio teve duas boas chances no mesmo lance, mas o goleiro Igor Campos apareceu bem e fez as defesas. A Chape respondeu aos cinco com chute perigoso do Lima. Porém, aos oito minutos, após bola levantada na área o zagueiro Natã abriu o placar para os visitantes. A Chape teve sua grande chance aos 28, quando a zaga gremista cometeu pênalti e teve um jogador expulso. Mas o camisa 9, Thiago Pato, foi para a cobrança e o goleiro defendeu.

Na volta do intervalo a Chape fez uma pressão ofensiva e criou grandes chances, mas acabou parando no goleiro adversário. Aos 13 minutos a Chape também teve um atleta expulso. A partir daí o jogo ficou lá e cá, a Chape pressionando e o Grêmio contra-atacando, mas a tarde era mesmo dos goleiros, tanto Igor Campos, da Chape, quanto Adriel, do Grêmio, fizeram grandes defesas e mantiveram o placar inalterado.

 

Por Rafael Bressan

 

Foto: Rafael Bressan/Chapecoense

×