Com boa campanha, Chape se despede do Brasileirão de Aspirantes

A Chapecoense encerra hoje a sua participação no Campeonato Brasileiro de Aspirantes. A equipe chegou para a última rodada da segunda fase na segunda colocação do grupo D e com boas chances de avançar para às semifinais. Porém, perdeu para o Coritiba por 3 a 1 e deu adeus à competição.

Logo no seu primeiro ano disputando a competição, a Chape fez boa campanha. Na primeira fase, com oito equipes no grupo, ficou na quarta colocação e avançou para a fase seguinte. Apesar de bons jogos, deixou a vitória escapar nos detalhes, em alguma situações, pontos que fizeram falta na classificação final, já que o Verdão ficou na terceira posição, com dois pontos a menos que o classificado Coritiba.

O jogo

A partida teve um início mais cauteloso por parte das duas equipes, apesar do Coritiba ter aberto o placar aos nove minutos, com Pablo Tomaz. Mas, a partir dos 25 minutos, o jogo melhorou e as duas equipes passaram a criar mais. Até que Busanello chegou bem pela esquerda e foi derrubado dentro da área. Na cobrança do pênalti, Wellington Paulista empatou o placar.

Com os resultados parciais, a Chape voltou para a segunda etapa na zona de classificação, o que levou os donos da casa a arriscarem mais e chegaram ao segundo gol com Nathan, após cobrança de escanteio. Com o placar adverso o Verdão foi para o ataque e acabou sofrendo o terceiro, aos 37 minutos do segundo tempo. A Chape buscou até o fim, mas não conseguiu diminuir o placar.

Por Rafael Bressan

Notícias relacionadas


Últimas Notícias

Fechado com a Chape: Goleiro Airton é o novo reforço do Verdão

Três categorias e quatro finais: Base da Chape é destaque em Santa Catarina

Fechados com a Chape: meio-campo Kaio Mendes e atacante Danrlei são oficializados pelo clube

Chape renova contratos com Cleylton, Kevin, Ronei e Pablo Oliveira

Chapecoense é vice-campeã do Sul-Brasileiro BG Prime sub-17

×