A Chapecoense encerra hoje a sua participação no Campeonato Brasileiro de Aspirantes. A equipe chegou para a última rodada da segunda fase na segunda colocação do grupo D e com boas chances de avançar para às semifinais. Porém, perdeu para o Coritiba por 3 a 1 e deu adeus à competição.
Logo no seu primeiro ano disputando a competição, a Chape fez boa campanha. Na primeira fase, com oito equipes no grupo, ficou na quarta colocação e avançou para a fase seguinte. Apesar de bons jogos, deixou a vitória escapar nos detalhes, em alguma situações, pontos que fizeram falta na classificação final, já que o Verdão ficou na terceira posição, com dois pontos a menos que o classificado Coritiba.
O jogo
A partida teve um início mais cauteloso por parte das duas equipes, apesar do Coritiba ter aberto o placar aos nove minutos, com Pablo Tomaz. Mas, a partir dos 25 minutos, o jogo melhorou e as duas equipes passaram a criar mais. Até que Busanello chegou bem pela esquerda e foi derrubado dentro da área. Na cobrança do pênalti, Wellington Paulista empatou o placar.
Com os resultados parciais, a Chape voltou para a segunda etapa na zona de classificação, o que levou os donos da casa a arriscarem mais e chegaram ao segundo gol com Nathan, após cobrança de escanteio. Com o placar adverso o Verdão foi para o ataque e acabou sofrendo o terceiro, aos 37 minutos do segundo tempo. A Chape buscou até o fim, mas não conseguiu diminuir o placar.
Por Rafael Bressan