No último fim de semana a Chapecoense participou da Efipanzinha, competição internacional voltada para atletas da categorias sub-9 e sub-11 e sediada em Alegrete-RS. A Chape fez boa campanha nas duas categorias e chegou a decisão, porém foi derrotada pelo Grêmio.
No sub-9, com o comando da técnica Nivia, a Chape venceu três e perdeu uma durante a primeira fase, se credenciando para a decisão, onde o Grêmio levou a melhor pelo placar de 2 a 1.
“Fiquei muito feliz com o desempenho dos meninos,. Tivemos pouco tempo de preparação e jogamos muito bem, de igual para igual com o Grêmio. Temos que agradecer a Chapecoense também por acreditar nesse trabalho e nos possibilitar participar desta competição. O clube esteve muito bem representado”, comentou Nivia.
Já no sub-11 a Chape venceu o Flamengo de Alegrete na estreia e o Nacional de Rivera-URU na sequência. Na semifinal empatou em 0 a 0 com o Internacional e venceu por 5 a 4 na disputa de pênaltis. Na decisão perdeu por 2 a 1 para o Grêmio. O técnico da equipe, Dudu Santos, enaltece a campanha na competição.
“É sempre bom para os nossos meninos estarem participando dessas competições logo nas primeiras categorias, porque quando eles chegam nas categorias maiores eles já vão ter um nível bom de competição com grandes equipes. Tivemos um desempenho muito bom, estamos batendo de frente com adversários tradicionais.”
Resultados
Sub-9
Chapecoense 5×0 Flamengo de Alegrete
Chapecoense 1×0 Missiones FC – URU
Chapecoense 1×3 Grêmio FBPA
Chapecoense 5×0 Nacional de Rivera – URU
FINAL – Chapecoense 1×2 Grêmio FBPA
Sub-11
Chapecoense 3×0 Flamengo de Alegrete
Chapecoense 12×1 Nacional de Rivera – URU
Chapecoense 0 (5×4) 0 Internacional
FINAL – Chapecoense 0x2 Grêmio FBPA