Chape vence o Santos no Brasileirão de Aspirantes

De forma heróica, a Chapecoense conquistou, na tarde desta quarta-feira (10), a sua primeira vitória na segunda fase do Brasileirão de Aspirantes. Contra o Santos, na Arena Condá, a equipe alviverde saiu atrás no placar, mas buscou o empate com gol de Wellington Paulista – que comandou a reação do time no primeiro tempo – e virou com gol de Régis, confirmando a estrela do técnico Emerson Cris que promoveu a entrada do atleta ainda no intervalo.

Com a vitória, a Chapecoense assumiu o segundo lugar do Grupo D e, na próxima rodada, disputa com o Coritiba a classificação para a próxima fase.

O jogo:

Jogando nos seus domínios e sabendo da importância da vitória, a Chapecoense começou a partida indo pra cima do adversário. Foi o Santos, no entanto, que abriu o placar, com gol marcado por Gabriel Calabrez logo aos 5 minutos de jogo. O time alviverde não se intimidou e, na sequência, Wellington Paulista aproveitou a falha do goleiro do Santos para deixar tudo igual na Arena Condá, determinando em 1 a 1 o placar da etapa inicial.

Na volta para a etapa complementar, o técnico Émerson Cris promoveu a entrada de Régis no lugar de Luiz Pedro. Bastaram 15 minutos para que a alteração surtisse efeito e para que o próprio camisa 16 marcasse o gol da virada alviverde.

Decisão em Curitiba:

Pela última rodada da segunda fase, a Chapecoense enfrenta o Coritiba, no próximo dia 17 de outubro, no Couto Pereira.

Por Alessandra Seidel

Notícias relacionadas


Últimas Notícias

Informação | 7 de dezembro de 2022

Alexandre Souza é o novo preparador físico da Chapecoense

Chapecoense sub-20 se reapresenta para a preparação da Copa São Paulo

Comunicado | Boletos

Fechado com a Chape: Goleiro Airton é o novo reforço do Verdão

×