“III Seminário de capacitação e integração entre professores da Escolinha da Chape” foi um sucesso

No último fim de semana a Chapecoense promoveu um grande evento de formação voltado para os professores da Escolinha da Chape. O “III Seminário de capacitação e integração entre professores da Escolinha da Chape” aconteceu entre sexta a domingo e aliou teoria com prática. A diretoria do departamento de formação do clube, setor à frente da organização da capacitação, vê o evento como um sucesso.

Evento de alto nível, com palestrantes altamente qualificados, o que superou a expectativa dos participantes. Estamos muito felizes, com certeza um evento deste nível qualifica nossos professores parceiros e juntos colheremos os frutos na formação de atletas e, principalmente, de cidadãos”, disse Cezar Dal Piva, um dos diretores da Base da Chape.

Participaram do evento cerca de 100 cursistas, entre professores da Escolinha da Chape e acadêmicos de educação física da Unoesc. Alguns professores enfrentaram viagem de mais de 500 quilômetros para participar do seminário, caso de Cianorte e Uruguaiana, por exemplo.

“Realmente é muito produtivo, a gente passa a ter um conhecimento muito maior de como a base da Chapecoense trabalha. Aí a gente leva isso para a nossa escolinha e nossos alunos. Isso aproxima as partes. O fato de ter outras temáticas, além do treinamento, também contribui bastante para o nosso desenvolvimento”, disse Rogério, professor da Escolinha da Chape, polo Roque Gonzales-RS.

O seminário foi baseado em áreas voltadas diretamente para o treinamento e formação de atletas, como: Aprendizagem Motora e Musculação com com Rafael Cunha Laux, Biomecânica do Joelho do Atleta com Patrick Zawadzki, Postura com  Jocielly Carla Téo, Gestão de Escolinhas e Metodologia do Futebol com Giovani Rigotti, e Formação de Atletas com José Roberto Zacarias. Mas também abrangeu conteúdos nos setores de: Gestão Esportiva com Carlos Miguel Porto de Almeida, Psicologia do Esporte com André Figueiredo Pedrosa, e Jurídico Aplicado ao Esporte com Dr. Marcelo Zolet e Dr. Andrei V. Hauser.

No sábado a tarde e domingo pela manhã aconteceram jogos entre equipes da escolinha, base da Chape e um selecionado da Província de Misiones, da Argentina. Os atletas vindos da Argentina permanecem em Chapecó e acompanharão o jogo entre Chapecoense e Fluminense, na noite desta segunda-feira, com ingressos doados pela Chapecoense.

Por Rafeal Bressan

Notícias relacionadas


Últimas Notícias

Três categorias e quatro finais: Base da Chape é destaque em Santa Catarina

Fechados com a Chape: meio-campo Kaio Mendes e atacante Danrlei são oficializados pelo clube

Chape renova contratos com Cleylton, Kevin, Ronei e Pablo Oliveira

Chapecoense é vice-campeã do Sul-Brasileiro BG Prime sub-17

Para Sempre Lembrados: Chapecoense divulga iniciativas para o dia 29 de novembro

×