Elicarlos destaca “tranquilidade para trabalhar” e projeta confronto contra o Fluminense

Os trabalhos da Chapecoense, na quinta-feira (20), aconteceram no período da manhã. Na primeira parte do treino, o grupo realizou atividades de força e potência aliado à situações de jogo e, num segundo momento, realizou trabalhos em campo reduzido. Antes do início das atividades, o volante Elicarlos – atual capitão da equipe – falou sobre o momento da Chapecoense no Campeonato Brasileiro.

Após a sequência de duas vitórias, que deixou a equipe fora da zona de rebaixamento, Eli afirmou a melhora do clima no vestiário. “Um clima bom. No nosso grupo, a animação voltou. Isso é importante e fundamental. Cada um já sabe o que quer dentro da competição e o foco está sendo certo. Esperamos manter essa regularidade na competição. Contra o Fluminense vai ser um jogo difícil, mas a gente vai procurar continuar com a mesma postura desses dois últimos jogos”, disse.

Para o volante, mais importante do que pensar na sequência de compromissos que estão por vir é se preocupar jogo a jogo. “Não adianta estipular pontuação e sim pensar no jogo seguinte, que é o que estamos fazendo. Nestes dois últimos jogos a gente focou no jogo e segunda-feira, contra o Fluminense, não vai ser diferente. Isso vai ser importante para nossa equipe buscar o objetivo, que é a vitória e se distanciar cada vez mais da zona de rebaixamento”, afirmou.

O capitão da equipe alviverde destacou que os dois resultados positivos em sequência garantiram uma tranquilidade maior para o grupo poder trabalhar e destacou a importância de um resultado positivo na próxima rodada. “Dá um alívio. uma tranquilidade e principalmente uma alegria no ambiente. Então temos que focar no jogo com o Fluminense, porque podemos chegar até mesmo na mesma pontuação deles e colocar eles ali na briga. A parte do meio da tabela está muito embaralhada, e ir em busca da vitória vai ser importante”.

O jogo entre Chapecoense e Fluminense acontece na próxima segunda-feira (24), às 20h, na Arena Condá.

Por Alessandra Seidel

×