Chape realiza “III Seminário de capacitação e integração entre professores da Escolinha da Chape”

O departamento de formação da Chapecoense está promovendo o “III Seminário de Capacitação e Integração entre Professores da Escolinha da Chape”. O evento é voltado para todos os professores dos polos da Escolinha espalhados pelo Brasil. O seminário tem o objetivo de levar aos professores conhecimento sobre diversas áreas específicas dentro do futebol, o “jeito Chape” de ser e trabalhar, e também, proporcionar maior integração entre os polos.

Oscar Mezzomo, gerente administrativo do departamento de formação, é um dos nomes a frente da organização do seminário. Segundo ele, a expansão da Escolinha da Chape se tornou tão grande que precisa de encontro como esses. “Hoje temos 52 polos da Escolinha da Chape espalhado pelo Brasil, precisamos deste seminário para capacitar, ainda mais, os professores dos polos e, também passar algumas diretrizes de trabalho e postura utilizadas no Clube.”

Participam do Seminário cerca de 100 pessoas entre professores das escolinhas e estudantes de Educação Física da Unoesc. “Teve uma grande adesão dos professores, estão de parabéns. Também temos que agradecer a Unoesc, nossa parceira de longa data. Eles estão cedendo os espaços físicos e alguns palestrantes. São fundamentais para a o evento estar acontecendo”, ressaltou Oscar.

A programação

O evento teve início nesta sexta feira (21), às 14h, na Unoesc. Na abertura, Dorlei Mattei, gerente comercial da Chapecoense, explanou sobre os valores que norteiam o clube, além da apresentação do vídeo institucional que conta a história da Chapecoense.

A programação não é voltada apenas para questões de treinamentos, mas também para as áreas jurídica, de gestão e psicologia. Mas não ficará apenas na parte teórica, sábado e domingo, na parte da tarde acontecerão jogos envolvendo Escolinha e Base da Chapecoense e selecionado da Província de Misiones, Argentina.

Sexta-feira (21/09)

14h às 15h – Aprendizagem Motora e Musculação com Rafael Cunha Laux – Mestrado Unoesc;

15h às 16h30 – Biomecânica do Joelho do Atleta com Patrick Zawadzki – Mestrado Unoesc;

16h às 17h30 – Postura com Jocielly Carla Téo – Mestrado Unoesc;

18h30 às 20h30 – Gestão de Escolinhas e Metodologia do Futebol com Giovani Rigotti – Treinador da Categoria Sub-15 da Chapecoense;

20h45 às 21h45 – Formação de Atleta com José Roberto Zacarias – Treinador da Categoria Sub-17 da Chapecoense;

Sábado (22/09)

08h30 às 09h – Jurídico Aplicado ao Esporte com Dr. Marcelo Zolet e Dr. Andrei V. Hauser – Jurídicos da Chapecoense;

09h às 10h – Psicologia do Asporte Aplicado ao Futebol de Alto Rendimento – André Figueiredo Pedrosa, Mestrado em Psicologia esportiva e Psicólogo das categorias de base da Chapecoense;

10h15 às 11h15 – Gestão Esportiva com Carlos Miguel Porto de Almeida – Mestrado Unoesc e Gerente Administrativo da Chapecoense;

13h30 às 18h – Atividade Prática

Domingo (23/09)

9h às 12h – Atividade Prática

Apoiadores

Unoesc, Maidana Esportes, Inviolável e Apti Alimentos.

Por Rafael Bressan

×